Imprensa, Notícias

Candidatos discutem recuperação da esperança numa política pós-Lava-Jato

24/09/2018 por Soraia Patricia

Para aproximar eleitores alunos e eleitores empresários de candidatos sem medo do mundo presencial, o PNBE e a FECAPreúnem sete candidatos à Câmara Federal para debaterem propostas que levem à recuperação da esperança num Brasil pós-Lava Jato. Confirmaram presença Ailton Amaral, do PSOL (ex-aluno Fecap e novato), Aline Torres, PSDB, novata; Érica Gorga, NOVOHumberto Laudares, PPS; Paulo Teixeira, PT; Pedro Borborema, PV – ex-aluno Fecap – novato; e Roberto Freire – PPS. O encontro acontecerá dia 01 de outubro, segunda-feira, das 08h30 às 11h15, no Teatro da FECAP, Av. Liberdade, 532 – Liberdade – São Paulo – SP. Interessados em participar do evento devem acessar o formulário online aqui.

O foco do debate enfatiza Fernando de Oliveira Marques do PNBE“É demonstrar que ideias podem ser debatidas sem discriminação eleitoral, num ambiente de tolerância, para que o processo de escolha de candidatos ao legislativo pelos eleitores seja feito a partir de discussão das questões críticas para renovação dos legislativos. Além de destacar a importância política do Poder Legislativo, e a dependência do Governo de uma “base aliada”.

Com o evento, pretendemos contribuir para um processo decisório mais bem embasado por parte dos eleitores, algo especialmente importante para o Legislativo, dada a sua importância e o baixo nível de conhecimento da população sobre o seu papel e funcionamento. Agradecemos ao PNBE pela parceria em mais uma importante iniciativa na busca da construção de um país melhor para todos”, afirma o reitor da Fecap, Edison Simoni.

Um item a ser discutido é o entendimento sobre a diferença da eleição dos parlamentares em relação à do Presidente da República. O candidato ao Poder Executivo é eleito nacionalmente, cada eleitor, representa um voto. No caso dos Deputados Estaduais e Federais, e Senadores, eles são eleitos estadualmente, com uma visão estadual ou apenas local, que na maioria predomina sobre o interesse nacional.

Como o Brasil concentra os recursos nos Governos, em especial em Brasília, o deputado atua para intermediar os interesses imediatos dos moradores de determinadas regiões, e não os interesses gerais do País ou do Estado. Em troca dessa intermediação consegue o voto do eleitor, mantendo-se a fidelidade eleito-eleitor, garantindo a reeleição.

PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, nasceu há 31 anos com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da Democracia pela conscientização política de empresários e empreendedores de qualquer setor ou porte, mediante a sua participação no processo de discussão e decisão das questões relevantes para sociedade e do país, afastando-se daquelas de caráter corporativo. Tem como atribuição debater e opinar sobre questões de interesse nacional, influenciar políticas públicas e reivindicar soluções.

FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, com 116 anos de tradição no ensino superior, foca em seus cursos nas áreas de Negócios, incluindo as áreas de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação, como objetivo de formar profissionais de alto nível, preparados para se posicionar em um mercado de trabalho em constante transformação.

 

ATENÇÃO EDITOR, CHEFE DE REPORTAGEM, REPÓRTER

Confirme cobertura e apure mais informações com:

Cleinaldo Simões, Carla Onaga ou Lidiane Tanaka

55 (11) 5585 3363 – 5585 0961 – 5585 2273

55 (11) 2638 8099

55 (11) 9 8192 0700 – 9 8192 0002

Skype: cleinaldo.simoes

www.cleinaldosimoes.com.br

mídias sociais: cleinaldo simoes

Comente

*

Notícias Recentes

No Banner to display




Newsletter

Carregando...Carregando...



Jurômetro

Rua Barão de Itapetininga, 151 - cj 144 - 14º andar - República - 01042-909 - São Paulo SP
fone/fax (11) 3284-8687 - email: pnbe@pnbe.org.br
Copyright @ 1987-2012 PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Todos os direitos reservados