Notícias

Dr. Fernando de Oliveira Marques eleito novo Coordenador Geral do PNBE

27/07/2017 por Soraia Patricia

 No dia 29 de junho, o PNBE realizou Assembleia para eleger metade dos membros do Grupo de Coordenação Nacional – GCN, que tem como atribuição debater e opinar sobre questões de interesse nacional, influenciar políticas públicas e reivindicar soluções. Para cumprir com essas funções é necessário engajamento e comprometimento de empreendedores e empresários para participar direta e ativamente da discussão dos caminhos para construir o futuro do país.

Neste ano o PNBE completa os seus 30 anos com o objetivo ainda muito vivo de contribuir para o aperfeiçoamento da Democracia pela conscientização política de empresários e empreendedores de qualquer setor ou porte, mediante a sua participação no processo de discussão e decisão das questões relevantes para sociedade e do país, afastando-se daquelas de caráter corporativo. O Brasil avançou muito de 1987 para cá, no entanto ainda há um déficit sério de cidadania, ética e transparência.

A nova coordenação continua com a mesma ambição de 30 anos atrás de tornar o Brasil um país socialmente justo, economicamente forte, eticamente respeitável, ambientalmente sustentável e politicamente democrático.

Sejam bem vindos a batalha na construção do Brasil que Queremos.

Nesta Assembleia foram eleitos 10 coordenadores que compõem o novo GCN, com os 10 eleitos em 2016, como estabelece o Estatuto, além de suplentes.

Composição do novo Grupo de Coordenação Nacional

O Grupo de Coordenação Nacional é formado pelos eleitos titulares com mandato 2017 – 2019, Percival Maricato, Fernando de Oliveira Marques, Elaine Saad, Paulo Feldmann, Sergio Ajzenberg, Antônio Guimarães, Luigi Nese, Gilson Rasador, Kurt Lenhard e Wander Soares  somados aos com mandato 2016 -2018, Dilson Ferreira, Edna Queiroz, Fabio Arruda Mortara, Fabio Bueno Netto, Franklin Kuperman, Jorge Hori, José Roberto Romeu Roque, Lívio Giosa, Mario Ernesto Humberg e Roberto Mendonça. Como suplentes ficaram Antonio Girelli Gomes, Ricardo Amoroso e Joaquim Saraiva. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Maria Stella Mendonça, Ubaldino Dantas Machado e Sérgio José Lopez.

A Coordenação Executiva conta como uma nova estrutura organizacional, para dinamizar as ações da entidade.

Estrutura diretiva Gestão 2017 – 2018

1º Coordenador Geral – representação da entidade, coordenação da gestão, pronunciamentos públicos – Fernando de Oliveira Marques

2º Coordenador Geral – apoio e complementação do trabalho do 1º Coordenador e Reforma Política – Mario Ernesto Humberg

Coordenadores Executivos – responsabilidades:

1 – Relação com associados e busca de novos membros para o PNBE – Dilson Ferreira

2 – Organização e promoção de eventos – Sérgio Ajzenberg

3 – Relações Institucionais com outras entidades – Fabio Mortara

4 – Administração e finanças do PNBE – Antônio Guimarães

5 – Planejamento estratégico e projetos – Jorge Hori

6 – Propostas de manifestação e questões jurídicas – Percival Maricato

7 – Pesquisa e levantamentos – José Roberto R. Roque

8 – Desenvolvimento empresarial – Gilson Rasador

Coordenadores de coordenação de projetos e ou apoio: Ricardo Amoroso, Livio Giosa, Elaine Saad, Paulo Feldman, Luigi Nese, Kurt Lenhard, Wander Soares, Edna Queiroz, Fabio Bueno Netto, Franklin Kuperman, Roberto Mendonça, Antonio Girelli Gomes, Joaquim Saraiva.

 

 

Comente

*

Notícias Recentes

No Banner to display




Newsletter

Carregando...Carregando...



Jurômetro

Rua Barão de Itapetininga, 151 - cj 144 - 14º andar - República - 01042-909 - São Paulo SP
fone/fax (11) 3284-8687 - email: pnbe@pnbe.org.br
Copyright @ 1987-2012 PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Todos os direitos reservados