Imprensa, Notícias

Economistas dos candidatos à Presidência debatem propostas – 15/08 SP

02/08/2018 por Soraia Patricia

RESERVE AGENDA PARA DEBATE COM ECONOMISTAS DOS PRESIDENCIÁVEIS

DIA 15 de agosto, 8h, no Teatro FECAP,  Av. Liberdade, 532, SP

Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), a Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e a OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) promovem debate com os coordenadores da área econômica dos candidatos à Presidência da República. O objetivo do evento é a apresentação das propostas e análises para os mais diversos setores da economia, como infraestrutura, indústria, agronegócio, inovação e serviços. As reformas da Previdência e Tributária, além da distribuição de renda e a participação do Estado no domínio econômico também fazem parte dos assuntos a serem discutidos.

Com a abertura do reitor Edison Simoni, o evento terá como convidados Nelson Marconi, que apresentará os planos econômicos do candidato Ciro Gomes (PDT), Márcio Pochmann, representante do PT e Ana Paula Oliveira coordenadora do plano de governo do PODEMOS. A Rede ainda confirmará esta semana. Os debates serão mediados pelo coordenador do Curso de Economia, Prof. Dr. Allexandro Emmanuel Mori Coelho e pelo 1º coordenador do PNBE, Fernando de Oliveira Marques.

“O empresariado e a sociedade em geral cobram, no início do próximo governo, tanto dos eleitos em nível federal, como nos estados, providências visando uma reforma tributária que simplifique e racionalize o atual caos tributário para permitir ao país retomar um desenvolvimento acelerado, com forte geração de oportunidades de trabalho e empreendedorismo”, diz o primeiro coordenador do PNBE.

 

ANOTE NA AGENDA

Evento: “O que o Brasil pode esperar da Política Econômica se seu candidato for o vencedor?”

Data: 15 de agosto, das 8 às 11h

Local: Teatro Fecap – Av. Liberdade, 532, São Paulo

 

Inscrições são gratuitas: 

INSCREVA-SE AQUI

 

Sobre o PNBE

Fundado em 1987, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais é uma entidade empresarial não corporativa, sem vinculação política e que respeita a diversidade de opiniões dos seus associados. Ela tem como objetivo pensar e discutir o futuro do Brasil, lutando por causas como fortalecimento da cidadania, ética na política, sustentabilidade ambiental, combate ao desperdício e mau uso de recursos no setor público, justiça social, respeito à livre iniciativa e o empreendedorismo. O PNBE defende uma efetiva Reforma Política para superar a baixa representatividade dos eleitos para os legislativos, apontada pela população, bem como reduzir a influência do Caixa 2 que, segundo seu coordenador geral, responde por mais de 60% dos gastos de campanha.

 

Sobre a Fecap

A Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), com 115 anos de tradição no ensino superior, foca em seus cursos nas áreas de negócios, incluindo Economia, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação, com o objetivo de formar profissionais de alto nível preparados para se posicionar em um mercado de trabalho em constante transformação.

 

Sobre a OEB

A Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) foi fundada em 1935, em uma das salas de aula da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Entre os seus objetivos, destacam-se zelar pelo prestígio da classe e pela ética profissional, promover a união estreitando a convivência social de seus membros, incentivar o estudo, a promoção e o aperfeiçoamento das Ciências Econômicas. Ela também desenvolve estudos e pareceres econômicos e dedica-se em cooperar com as demais entidades.

 

Comente

*

Notícias Recentes

No Banner to display




Newsletter

Carregando...Carregando...



Jurômetro

Rua Barão de Itapetininga, 151 - cj 144 - 14º andar - República - 01042-909 - São Paulo SP
fone/fax (11) 3284-8687 - email: pnbe@pnbe.org.br
Copyright @ 1987-2012 PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Todos os direitos reservados