Imprensa, Notícias

Perspectivas do País pós 1º turno e definição do Congresso

12/10/2018 por Soraia Patricia

Emerson Kapaz, Jorge Hori, Ricardo Young e Mario Ernesto Humberg debatem o que podemos esperar do Brasil pós-eleição

PNBE realiza no dia 22 de outubro, segunda-feira, na sede da entidade o debate “Perspectivas do País pós 1º turno e definição do Congresso”

Passado o primeiro turno e confirmada a disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), fica a dúvida sobre o que esperar do cenário político, econômico e social com a vitória de um ou de outro, as possíveis perdas e ganhos da democracia e para o desenvolvimento do País.

Venha ouvir e debater as análises e outras questões no fórum de discussões promovido pelo PNBE no dia 22 de outubro. Emerson Kapaz, empresário, foi Secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Jorge Hori, especialista em estratégia, analisa diariamente as perspectivas em seu blog, Ricardo Young, empresário, foi vereador na cidade de São Paulo de 2013 a 2016 e Mario Ernesto Humberg, consultor de ética, editou os estudos sobre os Presidenciáveis de 1989, de 1994 e 1998.


Serviço:

Data: 22 de outubro (segunda-feira)

Horário: das 19h00 às 21h00

Local: PNBE – Rua Caiubi, 258 – Perdizes – SP – SP

Inscrições: https://goo.gl/forms/uFFwkDyf2GLQqBLq1


Programação

19h00 – Abertura

- Fernando de Oliveira Marques – Coordenador Geral do PNBE

19h15 – Analise Política

- Emerson Kapaz

19h35 – Analise Econômica

- Jorge Hori

19h55 – Análise social

- Ricardo Young

20h15 - Resumo e observações complementares

- Mario Ernesto Humberg

20h35 – 21h00 – Perguntas & Respostas

- Mesa completa

 Sobre os apresentadores:

- Emerson Kapaz – Fundador e dirigente do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), da Fundação Abrinq e do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO). Também dirigiu o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV). Foi presidente do Conselho de Administração da Manaus Ambiental, sócio e presidente do Conselho de Administração da Elka, ediretor de public affairs da S/A Llorente y Cuenca. É dirigente da ALEK consultoria empresarial, membro do Conselho de Administração do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) e, desde dezembro de 2016, é diretor da GD Solar, empresa líder em geração de energia solar, responsável pela implantação de parques solares em todo o país.

- Jorge Hori – Graduado em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas – FGV-RJ. Especialização: Ação Econômica do Estado – Escola Brasileira de Administração Pública – FGV-RJ. Mediante um blog, atualizado diariamente, há dez anos, o consultor Jorge Hori desenvolve uma atividade similar ao dos “think tanks”, estimulando reflexões e discussões com especialistas e pessoas em geral, cujos resultados são incorporados aos artigos. Com mais de 50 anos em consultoria a governos, a empresas públicas e privadas e a entidades do terceiro setor, acumulou um grande conhecimento e experiência no funcionamento real da Administração Pública e das Empresas. Mantém um blog próprio (Inteligência Estratégica – Jorge Hori), com colocações diárias no endereço: https://iejorgehori.blogspot.com

- Ricardo Young – empresário, professor e palestrante nos Temas Cidades Sustentáveis, Política e Complexidade, Liderança e Responsabilidade Empresarial e Economia Colaborativa. Articulador de Parcerias Públicos Privadas (PPPs), tecnologias sociais e gestão inovadora. Foi vereador na cidade de São Paulo de 2013 a 2016. Atualmente, integra o Instituto de Estudos Avançados da USP na cátedra de Cidades Globais.  Fundou a “Casa Amarela”, espaço de arte, cultura, sociedade e meio ambiente que reúne o Museu Xingu, Ponto Solidário e diversas atividades de discussão, reflexão e difusão de temas relacionados à economia criativa e sustentabilidade. Em 2010, foi candidato a Senador por São Paulo e obteve mais de 4 milhões de votos, tornando-se uma das mais importantes lideranças empresariais e políticas na defesa da sustentabilidade e da justiça social. De 2013 a 2016, foi Vereador na Cidade de São Paulo, quando fundou e presidiu a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade e criou as Segundas Paulistanas como canal de comunicação permanente com a população.

-Mario Ernesto Humberg – Presidente da CLA Comunicações e coordenador do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), Mario Ernesto Humberg é membro da International Society of Business, Economics and Ethics. Foi secretário do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e diretor da Associação de Empresas Brasileiras para Integração de Mercados (ADEBIM). Ex-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Comunicação e Relações Públicas (Aberp), também foi diretor das editoras Abril, Sorel, Noticiário da Moda, Gazeta Mercantil e CLA Cultural. É autor de diversos livros de história empresarial e sobre ética, como “Ética na política e na empresa” (CLA, 2002), “Santista Têxtil uma História de Inovações”,  “Programas e Códigos de Ética e de Conduta” (CLA, 2014) e “Pedágio Mitos e Fatos” (CLA 2017).

 Sobre o PNBE:

O PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, nasceu há 31 anos com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da Democracia pela conscientização política de empresários e empreendedores de qualquer setor ou porte, mediante a sua participação no processo de discussão e decisão das questões relevantes para sociedade e do país, afastando-se daquelas de caráter corporativo. Tem como atribuição debater e opinar sobre questões de interesse nacional, influenciar políticas públicas e reivindicar soluções.

Comente

*

Notícias Recentes

No Banner to display




Newsletter

Carregando...Carregando...



Jurômetro

Rua Barão de Itapetininga, 151 - cj 144 - 14º andar - República - 01042-909 - São Paulo SP
fone/fax (11) 3284-8687 - email: pnbe@pnbe.org.br
Copyright @ 1987-2012 PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Todos os direitos reservados