PRÊMIO PNBE 2011

No dia 04 de junho de 2011, no Clube dos Ingleses – SP, o PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais realizou a solenidade de entrega do 19º. Prêmio Brasileiros de Valor 2011 – Por um Brasil Ético e Eficiente.

O evento contou com a presença de associados e lideranças da associação de empresários e coroou a iniciativa de cidadãos brasileiros que, dentro de suas respectivas áreas de atuação, foram éticos e lutaram por um País mais justo e sustentável.
O Evento foi aberto pelo 1º. Coordenador – José Roberto Romeu Roque – que ressaltou a relevância do tradicional prêmio, pela sua transparência e democracia.

Logo em seguida os mestres de cerimônia Elaine Saad e Fábio Mortara, associados do PNBE, tomaram a palavra e convocaram as pessoas premiadas para o palco, individualmente. “A premiação não tem caráter comercial e os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por coordenadores do PNBE. A importância e qualidade da ação ou do projeto, sempre com foco na cidadania e no exemplo para um Brasil mais justo, foram a base para definição do critério de premiação”, conta o primeiro coordenador da entidade.

Abaixo a lista de premiados de 2011. Gostaríamos de agradecer a presença de todos e também aos patrocinadores e parceiros que apoiaram mais uma ação de cidadania promovida pelo PNBE.

 

PREMIADOS 2011

 

Políticos de Valor:

Deputados federais que nadaram contra a maré na Câmara dos Deputados, votando não ao aumento dos seus próprios salários em 62%.

 

​Cidadão de Valor:

Bispo Dom Manuel Edmilson da Cruz (Bispo do Limoeiro do Norte – CE), recusou a comenda no senado em protesto contra o aumento de seus salários.

 

Empresária de Valor:

Luiza Helena Trajano, pelo trabalho de motivação ao empreendedorismo e cidadania realizado na Rede Magazine Luiza.

 

Jornalista de Valor:

Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo, pelo trabalho que representa uma inovação importante na forma de fazer jornalismo, ajudando a informar e despertar a consciência cidadã.

 

Justiça de Valor:

Conselho Nacional de Justiça, pelo trabalho de gestão ética e transparente, tornando a Justiça eficiente e próxima dos brasileiros.

 

Educadora de Valor:

Professora Amanda Gurgel, pela manifestação contra a incúria do governo em relação à educação e aos maus tratos aos seus protagonistas, demonstrando corajosamente toda a sua indignação aos governantes.

 

Entidade de Valor:

Movimento Brasil Competitivo – MBC, pelo relevante trabalho realizado pela busca na eficiência da máquina pública.

Patrocínio: SEPROSP

Apoio: BasemetalSangari BrasilLIFEPaper ExpressMaricato Advogados AssociadosADVBASERCCLA Comunicações e Right Management

© 2020 Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Criado por Agência Filme a Bessa

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto