top of page

PRÊMIO PNBE 2006

Evento marcou a entrega dos troféus para profissionais que trabalham em defesa da cidadania no Brasil.

 

Com o objetivo de contemplar quem valoriza a ética, inovação e envolvimento nas questões sociais, econômicas, ambientais e políticas do Brasil, o prêmio faz parte das ações do Projeto Brasil 2022 “Do Brasil que temos para o Brasil que queremos”, criado pelo PNBE.

 

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por representantes da sociedade civil, com destaque para especialistas e expoentes das áreas social, empresarial e jornalística, além de integrantes do PNBE. A importância e qualidade da ação ou do projeto, sempre com foco na cidadania e no exemplo para um Brasil mais justo, foram a base para definição do critério de premiação.

 

Criado em 1992, o Prêmio PNBE de Cidadania sempre contemplou nomes de relevância na transformação do País, como Herbert de Souza, o Betinho, Sérgio Vieira de Mello e Vanderlei Cordeiro de Lima, entre outros. Em 2003, o evento ganhou o formato que mantém até hoje, com sete indicações e inserido ao Projeto Brasil 2022, criado pelo PNBE e que visa transformar o Brasil que temos no Brasil que queremos até o 200º aniversário da independência brasileira.

 

A comissão julgadora foi composta por: (sociedade civil): Guiomar Namo de Mello (Educadora), Jayme Garfinkel (Empresário), Aron Belinky (Consultor na área Ambiental), Promotor Dr. João Francisco Viegas (Cidadania), Heródoto Barbeiro (Jornalista), Oriana Jara (Empreendedora Social). E pelo PNBE, John Gottheiner, Luigi Nese, Neissan Monadjem, Raul Casanova e Fernando Prestes Maia (coordenador do prêmio).

Na edição de 2006 os premiados foram a Prof.Inês Cabril (Educadora), Rubens Born (Ambientalista), Sérgio Antônio Garcia Amoroso (Empreendedor Social), Constantino de Oliveira Jr (Empresário), Luiz Fernando Furlan (Menção Honrosa), Senador Jefferson Peres (Cidadão), Washington Novaes (Jornalista), GRAACC (Destaque 2022).

 

bottom of page