top of page

PRÊMIO PNBE 2009

O Pensamento Nacional das Bases Empresariais homenageou importantes nomes que atuaram em prol desenvolvimento da cidadania no país.

 

No dia 25 de maio de 2009, a cidadania foi comemorada em grande estilo. Com homenageados ilustres como o presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, o presidente da Sabesp Gesner Oliveira e o presidente da Porto Seguro, Jaime Garfinkel, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) realizou a 17º edição do Prêmio PNBE de Cidadania. O evento consagrou empresas, empresários e organizações não-governamentais que tiveram realizações que reforçaram a cidadania no ano de 2008 e 2009. Na abertura, os convidados foram agraciados com a apresentação da banda de Pitu Leal, trabalho de socialização de crianças e adolescentes com o meio ambiente através da música e que tem o incentivo do PNBE.

 

A premiação foi realizada no Teatro da União Cultural Brasil Estados Unidos (UCBEU) – Rua Coronel Oscar Porto, 208 – Paraíso, em São Paulo – Sala José Ermírio de Morais. Empresas, empresários e organizações não-governamentais que tiveram realizações importantes e de qualidade que reforcem a cidadania receberão as homenagens.

Os premiados foram:

 

Jaime Brasil Garfinkel da Porto Seguro na categoria “Empresário Educador”; o senador Pedro Simon para “Político que Queremos”; Helio Mattar e o Instituto Akatu como "Prêmio Brasil 2022" e Gesner Oliveira da Sabesp para “Empresário Ambientalista”.

Já na categoria de empreendedorismo os premiados foram o empresário Celso Lafer da FAPESP e Luigi Nesse da CNS. Voto Consciente, representada por Rosangela Giembinsky e a Amarribo, representada por Lizete Verillo, pelas ações de cidadania em vários municípios, Daniel Fresnot, como Empresário Social e Henrique Prata como Empresário Cidadão. A área de imprensa está presente entre os premiados pela nova rádio Band News FM, representada por Ricardo Boechat, que recebeu o Prêmio PNBE de Jornalismo.

bottom of page