O PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais promove webinar com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, no próximo dia 22 de maio, das 19h às 19h30.
O governador foi convidado para falar sobre desenvolvimento regional, inovação, sustentabilidade e a relação entre o setor público e a iniciativa privada. O evento integra a agenda de diálogos do PNBE com lideranças comprometidas com a construção de um Brasil mais justo, democrático e competitivo.
Desde dezembro, Fonteles preside o Consórcio Nordeste para o exercício de 2025. Trata-se do primeiro consórcio interestadual do Brasil com personalidade jurídica própria. Foi oficialmente instituído em 2019 e é uma aliança entre os nove estados que objetiva promover o desenvolvimento regional de forma integrada, coordenada e mais eficiente.
Integram o consórcio os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O grupo se propõe a promover acordos com países e organismos internacionais para projetos ambientais, energias renováveis, agricultura familiar, tecnologia e desenvolvimento sustentável, dentre outros.
Fonteles é professor, mestre em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
A participação no webinar é gratuita mediante inscrição prévia pelo link: https://forms.gle/t4xwBPmufNqZNWPg6.
Sobre o PNBE
Fundado em junho de 1987, o PNBE é formado por empresários e empreendedores de todos os portes e ramos da atividade econômica, que lutam pelo fortalecimento da cidadania e aprofundamento da democracia nas diversas instâncias da nação (governos da União, estados, municípios), pela ética na política e amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil e pelo desenvolvimento econômico com justiça social e preservação ambiental.
O PNBE busca mobilizar a sociedade para construir um ambiente socialmente justo, economicamente forte e inclusivo, ambientalmente sustentável, democraticamente estável e eticamente respeitável, agindo dentro de um espaço democrático, apartidário, que apoia políticas públicas e projetos identificados com seus ideais, ao mesmo tempo em que combate os clientelistas, antiéticos, corporativos e ineficientes.
SERVIÇO
Webinar com o governador Rafael Fonteles
Quando: 22/5 (quarta-feira), das 19h às 19h30
Tema: Gestão pública, inovação e desenvolvimento regional
Promoção: PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
Inscrições: https://forms.gle/t4xwBPmufNqZNWPg6