PNBE anuncia jurados do Prêmio de Cidadania 2025
O PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais anunciou a composição oficial do júri do Prêmio PNBE de Cidadania 2025, que reconhece personalidades, empresas e entidades com contribuições relevantes à construção de um Brasil mais justo, sustentável e inclusivo. A comissão avaliadora reúne nomes de referência nos campos da ética empresarial, diversidade, comunicação, responsabilidade social e desenvolvimento.
O coordenador do júri é Mario Ernesto Humberg, reconhecido consultor e palestrante nas áreas de Ética Organizacional e Gestão de Crises. Com ampla experiência em comunicação empresarial e relações institucionais, Humberg é também autor de diversos livros e estudos sobre negócios e sustentabilidade.
Na vice-coordenação, está o economista Sylvain Kernbaum, com sólida trajetória empresarial no setor farmacêutico e editorial. Fundador da editora responsável pela revista Newslab, Kernbaum se destacou pela contribuição técnica ao setor da saúde no Brasil.
O júri conta ainda com dois associados do PNBE: Gerson Ramos, da Editora Planeta Brasil, e Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, com atuação destacada na defesa da liberdade de expressão e educação midiática. E completam o time três representantes da sociedade civil, que são Jorgete Lemos, consultora especializada em Diversidade, Equidade e Inclusão, com 35 anos de atuação e histórico pioneiro na dimensão social da sustentabilidade corporativa, Maria Alice Setubal, socióloga e empreendedora social, referência em projetos de impacto na educação e na redução da desigualdade, e Ricardo Viveiros, jornalista, escritor, crítico de arte e publisher, com forte presença na cena cultural e editorial brasileira.
Categorias premiadas
O Prêmio PNBE de Cidadania reconhecerá iniciativas exemplares nas categorias: Combate à Desigualdade, Desenvolvimento Sustentável e Educação. Também será concedido um Prêmio Hors-concours a uma personalidade ou entidade cuja contribuição em uma dessas áreas seja amplamente reconhecida e inspiradora.
Cronograma
21 de julho – Encerramento das inscrições
11 de agosto – Envio prévio dos cases aos jurados
21 de agosto – Reunião do júri
15 de outubro – Almoço de premiação (local a confirmar)
Com essa seleção plural e qualificada de jurados, o PNBE reforça o compromisso de valorizar projetos e trajetórias que impulsionam a cidadania ativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil.
Inscrições: www.pnbe.org.br