top of page

PRÊMIO PNBE 2007

Evento marcou a entrega dos troféus para profissionais que trabalham em defesa da cidadania no Brasil.

Com o objetivo de homenagear a iniciativa de empresários, entidades, cidadãos e jornalistas reconhecidos por seus trabalhos em defesa da cidadania no Brasil, o PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais realizou no último dia 3 de dezembro o Prêmio PNBE de Cidadania 2007. A tradicional cerimônia de premiação do Terceiro Setor aconteceu na sede da União Cultural Brasil – Estados Unidos.

 

A abertura do Prêmio, que contou com a auditoria da Boucinha & Campos, foi realizada pela garota Ana Carolina da Silva Santos. A menina, de 10 anos, leu um texto sobre os danos ambientais que o planeta vem sofrendo e a omissão das autoridades mundiais para resolver questões como o buraco na camada de ozônio, a extinção das espécies animais e o desmatamento de florestas, entre outros temas. A criança foi escolhida para a abertura por representar a pureza de valores sobre o mundo.

 

Wellington Nogueira, fundador do grupo Doutores da Alegria, foi o mestre de cerimônia do evento, ou como ele mesmo disse o mestre sem cerimônias. Com humor afiado e sacadas que divertiram a plateia, ele apresentou os vencedores da noite nas sete categorias premiadas. Antes, o “besteirologista”, como ele próprio se define, anunciou o músico David Pascoal para executar no piano o hino nacional brasileiro.

 

Na sequência, foi a vez de Fernando Prestes Maia, coordenador do prêmio, realizar a abertura oficial da cerimônia. Maia ressaltou que todos os vencedores da noite tinham, de alguma forma, projetos envolvendo crianças e adolescentes, preparando-os para um futuro melhor.

 

Sobre o tema transparência, o coordenador do evento falou das ações do PNBE em 2007, como a promoção constante de workshops com profissionais gabaritados para discutir o assunto e ainda revelou: “A partir de 2008, vamos realizar cursos de capacitação com diversas parcerias para “vacinar” cidadãos e entidades públicas e privadas contra o vírus da corrupção. Vamos também fortalecer práticas da boa governança”.

​João Paulo Capobianco, na categoria “O Ambientalista”. Ana Lúcia Villela foi a vencedora na categoria “A Educadora”. Na categoria “O Empresário” do Prêmio PNBE de Cidadania, o homenageado foi Thai Quang Ghnia. Clóvis Rossi foi o escolhido na categoria “O Jornalista” do Prêmio PNBE de Cidadania. Na categoria “Cidadão (ã)”, a contemplada foi a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho. No prêmio Destaque Brasil 2022, o vencedor foi o Projeto Reviver – Associação de Apoio à criança HIV Positivo, representado por Gabriela Cristina de Almeida Afonso, diretora de o Projeto.

 

bottom of page